Mourão defende generais e qualifica Malafaia como “falastrão e sem escrúpulos”
- 09/04/2025
- 0 Comentário(s)

Malafaia respondeu o general da reserva dizendo que ele nunca foi leal a Bolsonaro e sempre ficou "em cima do muro"Nesta segunda-feira (7), o senador e general da reserva Hamilton Mourão (Republicanos-RS) respondeu às declarações do pastor Silas Malafaia, feitas durante manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (6).No seu discurso, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo dirigiu fortes críticas aos generais da ativa, chamando-os de “frouxos”, “covardes” e “omissos”.
Em resposta aos ataques de Malafaia, sem o citar nominalmente, o militar o qualificou de “falastrão” em publicação nas redes sociais.
“Ao se aproveitar de um ato em defesa da necessária ANISTIA aos envolvidos no 08/Jan para ofender os integrantes do Alto Comando do Exército, o falastrão que assim o fez demonstrou toda sua total falta de escrúpulos e seu desconhecimento do que seja Honra, Dever e Pátria; a tríade que guia os integrantes do Exército de Caxias”, escreveu Mourão, no X.
Algumas horas depois, Silas Malafaia respondeu ao general na mesma rede social, dizendo que ele nunca foi leal a Bolsonaro e sempre ficou “em cima do muro”.
“Você nunca foi leal e fiel a quem te promoveu na vida política que o foi o presidente Bolsonaro. Sempre omisso, em cima do muro e fazendo jogo duplo. Não vi você em nenhuma manifestação para defender Bolsonaro e agora na questão da anistia. Você é tão e covarde como seus coleguinhas do alto comando”.O ministro da defesa de Lula, José Múcio que é civil, mais corajoso que vocês todos. Ele disse: NÃO EXISTIU GOLPE! Vou repedir mais uma vez. Cambada de frouxos, covardes e omissos. Não honram a farda que vestem. MOURÃO! Você perdeu uma oportunidade de ficar calado. Está apanhando muito nas redes sociais. COVARDE FALASTRÃO”, completou o religioso.