Pastor Riter renuncia à CGADB após escândalo de vazamento de imagens íntimas
- 09/04/2025
- 0 Comentário(s)

O Fuxico Gospel obteve com exclusividade a informação de que o pastor Riter José Marques de Souza, da Comieadepa (Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Estado do Pará), entregou oficialmente sua carta de renúncia ao cargo de quinto secretário da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), função que assumiria na nova gestão da entidade nacional a ser empossada na próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para a próxima semana.Riter integraria a nova diretoria como representante da região Norte, fortalecendo o bloco regional na estrutura da CGADB. Contudo, sua presença na nova composição da mesa diretora passou a ser questionada publicamente após o vazamento de imagens íntimas, que ganharam repercussão nacional por meio das redes sociais.
As imagens, de teor pessoal, teriam sido originalmente enviadas pelo próprio pastor e passaram a circular em grupos de WhatsApp e perfis no Instagram, gerando forte abalo em sua reputação. Internamente, segundo fontes ligadas à convenção, a pressão por um recuo tornou-se inevitável, especialmente após manifestações de lideranças influentes que viam sua permanência como “insustentável e constrangedora” para a imagem institucional da CGADB.
A carta de renúncia foi protocolada na secretaria da CGADB e confirmada por interlocutores próximos ao pastor. No documento, que ainda não teve o conteúdo integral revelado publicamente, Riter justifica a decisão como “um gesto de responsabilidade com a igreja e com a liderança nacional”, e afirma que deseja evitar que o episódio pessoal “cause embaraço à gestão da convenção geral”.