Ana Hickmann contesta penhora de salário e aponta fraude em contrato com banco
- 12/04/2025
- 0 Comentário(s)

Ana Hickmann entrou com nova contestação judicial após a Justiça de São Paulo determinar a penhora de seus salários na Record TV. A medida foi tomada em meio a um processo movido pelo Banco Original, que cobra uma dívida de aproximadamente R$ 956 mil referente a um empréstimo supostamente feito pela apresentadora em setembro de 2023. A defesa dela, no entanto, alega que nunca houve consentimento para esse contrato e levanta suspeitas de fraude.
Nesta quarta-feira (2), os advogados da artista divulgaram um comunicado informando que o processo ainda está em fase de contest
Assinatura eletrônica sob suspeita
De acordo com a defesa, o documento bancário contém uma suposta assinatura eletrônica que não segue os padrões do ICP Brasil, órgão responsável pela certificação digital no país. Outro ponto destacado foi o fato de o contrato ter sido emitido após a data em que a assinatura teria sido realizada — o que, segundo os representantes legais de Ana, aumenta as dúvidas sobre sua validade.
A equipe jurídica ainda afirmou que o ex-marido da apresentadora, Alexandre Correa, era o responsável por todas as finanças da casa e da empresa na época. O caso está sendo analisado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que já teria atestado a falsificação de outras 11 assinaturas em documentos ligados a Ana Hickmann.
ação e que a Justiça autorizou uma perícia técnica para investigar a autenticidade das assinaturas eletrônicas que constam no contrato.